Publicidade

Estado de Minas ARTE

Artista plástica Tunes Aleixo se prepara para a sua primeira exposição individual

A estudante de direito se inspira em grandes nomes da história, como Van Gogh, Picasso, Salvador Dalí e Rembrandt


postado em 07/07/2021 00:05 / atualizado em 07/07/2021 00:05

Siga a Encontro no Twitter @encontrobh

A artista plástica Tunes Aleixo:
A artista plástica Tunes Aleixo: "A arte caiu como uma luva pra mim.É algo que me encanta e me permite colocar em prática estratégias que sempre exercitei" (foto: Pádua de Carvalho/Encontro)
Quando o assunto é arte, o Museu Inimá de Paula é referência para a história da capital mineira. E foi percorrendo suas galerias que a artista plástica Tunes Aleixo, de 24 anos, intensificou sua aptidão pelo meio. Ao lado da mãe, responsável pela gestão administrativa e financeira do espaço, ela se acostumou à agradável rotina de apreciar as obras dos mais renomados artistas nacionais e internacionais. Um cenário perfeito para despertar o talento e a criatividade da jovem estudante de direito. "Eu me considero a fusão dos meus pais, visto que o meu pai é da área jurídica", diz Tunes.

Obras trazem explosão de cores, formas, estampas e fragmentos: olhar belo e colorido sobre os acontecimentos cotidianos(foto: Pádua de Carvalho/Encontro)
Obras trazem explosão de cores, formas, estampas e fragmentos: olhar belo e colorido sobre os acontecimentos cotidianos (foto: Pádua de Carvalho/Encontro)
Curiosa, para ela criar sempre foi um hobby. Quando criança, adorava projetar maquetes e se dedicar a trabalhos manuais que ao longo do tempo se transformaram em ideias de negócios, mas foi no mundo das artes que se encontrou. "Caiu como uma luva pra mim.  É algo que me encanta e me permite colocar em prática estratégias que sempre exercitei". Indo da arte  barroca à figurativa, do expressionismo ao contemporâneo, suas obras se assemelham a uma majestosa dança de estilos, em uma explosão de cores, formas, estampas e fragmentos. Para a jovem, dentro do aparente caos interno do seu processo criativo surge um leque de possibilidades que resulta em obras singulares com composição madura e equilibrada.

Adepta da técnica mista aplicada com tinta acrílica lavada, Tunes dá vazão ao acaso: traços inspirados em grandes artistas como Beatriz Milhazes e Adriana Varejão(foto: Pádua de Carvalho/Encontro)
Adepta da técnica mista aplicada com tinta acrílica lavada, Tunes dá vazão ao acaso: traços inspirados em grandes artistas como Beatriz Milhazes e Adriana Varejão (foto: Pádua de Carvalho/Encontro)
Adepta da técnica mista aplicada com tinta acrílica lavada, dá vazão ao acaso, trazendo traços inspirados em artistas como Van Gogh, Picasso, Salvador Dalí e Rembrandt, além das cores fortes da artista Beatriz Milhazes e a maestria de Adriana Varejão. Com as mãos sujas de tinta e o coração cheio de sonhos, Tunes se prepara para sua primeira exposição individual, a ser divulgada em breve. "Acredito que irá surpreender. Isso porque tudo o que faço em minha vida acontece de forma pesquisada e preparada para que a excelência impere", diz. Sempre interpretando a vida por meio da arte, traz um olhar belo e colorido sobre os acontecimentos cotidianos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade