Publicidade

Estado de Minas NOVO CORONAVÍRUS

Prefeitura de BH vai financiar vacina da UFMG contra a Covid-19

Em entrevista, Alexandre Kalil (PSD) disse que município irá custear testes do imunizante orçados em R$ 30 milhões


postado em 28/04/2021 16:25

O prefeito Alexandre Kalil:
O prefeito Alexandre Kalil: "A UFMG é investimento, né. Isso é investimento em ciência." (foto: Rodrigo Clemente/PBH/Divulgação)
Em entrevista ao jornal MG1, da Rede Globo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que o município irá custear a segunda fase de estudos da vacina da UFMG. A universidade federal busca, para dar continuidade aos testes, R$ 30 milhões. "A prefeitura garantiu, sim, a continuidade de um plano tão importante para população, porque não sabemos se vamos precisar de mais vacinas no ano que vem, ou 2023, ou 2024. E o desamparo da universidade federal não pode ficar", disse, em resposta aos jornalistas Sergio Marques e Aline Aguiar. "A UFMG é investimento, né. Isso é investimento em ciência."

Apesar de ter sancionado a lei que permite à capital mineira entrar no Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, Kalil disse que não há previsão de estados e municípios adquirirem imunizantes por conta própria. "Procuramos todos os laboratórios e eles foram taxativos que negociações só seriam feitas com governos federais."A Secretaria Municipal de Saúde garantiu que BH não terá problemas com aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19 - como visto em outras capitais -, já que tem estoque  da Coronavac.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade