Publicidade

Estado de Minas LEGISLAÇÃO

Cervejas terão de indicar todos os ingredientes

Nova regra foi publicada pelo Ministério da Agricultura


postado em 16/11/2018 13:33 / atualizado em 16/11/2018 13:36

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

As cervejas nacionais e importadas vendidas no Brasil terão, em seus rótulos, especificações mais claras sobre os ingredientes utilizados na fabricação – por exemplo, cereais não maltados como milho e arroz. A medida está prevista em instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta, dia 16 de novembro.
As empresas terão prazo de um ano para se adequar às novas regras previstas na instrução do Mapa. A nova regra estabelece a "obrigatoriedade de constar, de modo claro, preciso e ostensivo, na rotulagem de cervejas, as informações que indiquem os ingredientes que compõem o produto, substituindo as expressões genéricas 'cereais não malteados ou maltados' pela especificação dos nomes dos cereais e matérias-primas efetivamente utilizados como adjunto cervejeiro".

Além disso, a portaria prevê que os açúcares utilizados na fabricação da cerveja deverão ter a denominação acrescida do nome da espécie vegetal de origem – caso, por exemplo, do açúcar de cana.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade