Publicidade

Estado de Minas RELIGIOSIDADE

Papa Francisco canoniza Paulo VI

Além dele, foram transformados em santos outros seis religiosos


postado em 15/10/2018 08:25 / atualizado em 15/10/2018 08:32

No último domingo, dia 14 de outubro, papa Francisco canonizou o também papa Paulo VI (foto), morto em 1978(foto: Wikimedia/Creative Commons/Reprodução)
No último domingo, dia 14 de outubro, papa Francisco canonizou o também papa Paulo VI (foto), morto em 1978 (foto: Wikimedia/Creative Commons/Reprodução)

No último domingo, dia 14 de outubro, o papa Francisco proclamou santo Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini, mais conhecido como papa Paulo VI, que comandou a Igreja Católica de 1963 a agosto de 1978. A informação foi divulgada pela agênhcia espanhola de notícias EFE.

A cerimônia de canonização foi realziada na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na ocasião, o arcebispo Óscar Arnulfo Romero Galdámez, conhecido como Dom Romero, que esteve à frente da cúria de San Salvador, em El Salvador, e foi assassinado em 1980, também se tornou santo.

Como é o costume desse tipo de evento católico, Francisco citou a frase em latim que proclamou a santidade do papa Paulo VI e pediu que seu nome fosse inscrito nos livros dos santos da Igreja.

Além do papa e do arcebispo, a cerimônia também canonizou a primeira santa boliviana, embora nascida em Madri, na Espanha, Nazaria Ignacia March; os sacerdotes italianos Francesco Spinelli, Vincenzo Romano e do laico Nunzio Sulprizio, além da religiosa alemã Maria Katharina Kasper.

(com Agência EFE e Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade