Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Mãe dá vodca para bebê dormir e criança morre com infecção

Caso ocorrido na Rússia está causando indignação na internet


postado em 16/01/2019 13:39 / atualizado em 16/01/2019 13:39

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)

Internautas estão indignados com um caso de negligência ocorrido na Rússia. Um bebê com infecção viral acabou morreu alguns dias após a mãe supostamente ter se recusado a deixá-lo em tratamento no hospital. Mas, ainda pior, a progenitora estava dando vodca para a criança, para que ela dormisse enquanto ela e o marido pudessem aproveitar as férias. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.

O crime foi registrado na cidade de Oblast de Belgorod, no oeste da Rússia. A dona de casa Nadezhda Yarych supostamente deu álcool ao seu filho pequeno Zakhar para se certificar de que ele não a incomodaria durante as celebrações de final de ano. O pequeno de 8 meses morreu na cidade de Shebekino, na região de Zakhar, após ter adoecido e a mãe o ter levado para um hospital local, segundo o Daily Mail.

Os médicos que atenderam o bebê e descobriram que ele estava sofrendo de uma infecção viral. O tabloide afirma que os profissionais pediram à Nadezhda para deixar o pequeno Zachar à noite no hospital, para receber o devido tratamento. Porém, a russa insistiu em cuidar do filho em casa.

A mãe supostamente levou a criança para ser atendida outras quatro vezes na mesma semana, mas sempre recusando a hospitalização de Zakhar.

O Daily Mail aponta que fontes próximas à família disseram à imprensa local que a mãe não queria passar o período de férias no hospital cuidando do bebê. Para isso, ela teria dado doses de vodca para que ele dormisse durante a semana e a deixasse aproveitar as festas.

O menino morreu no dia 5 de janeiro. A necrópsia apontou que a causa da morte foi uma infecção viral.

O tabloide britânico informa que a polícia russa está investigando Nadezhda Yarych e o marido Mikhail Yarych, que era padrasto do bebê e supostamente estava ciente da situação, mas não fez nada para ajudar a criança. As autoridades policiais não comentaram o assunto. A investigação está em andamento e nenhuma prisão foi registrada ainda.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade