Publicidade

Estado de Minas REALEZA BRITÂNICA

Pai de Meghan Markle causa polêmica ao divulgar carta da filha

Esposa do príncipe Harry reclama das 'mentiras' ditas por Thomas Markle


postado em 14/02/2019 08:35 / atualizado em 14/02/2019 08:45

Thomas Markle vem causando polêmica na imprensa britânica após divulgar uma carta escrita pela filha Meghan Markle, esposa do príncipe Harry(foto: Instagram/hrhduchessofsussex/Reprodução e ABC News/Reprodução)
Thomas Markle vem causando polêmica na imprensa britânica após divulgar uma carta escrita pela filha Meghan Markle, esposa do príncipe Harry (foto: Instagram/hrhduchessofsussex/Reprodução e ABC News/Reprodução)

Apesar de estar curtindo a gravidez, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, de 37 anos, esposa do príncipe Harry, de 34, vem enfrentando problemas com o pai, o diretor de fotografia Thomas Markle, de 74. Tudo bem que a relação dos dois nunca foi amigável, inclusive com a ausência do pai da noiva no casamento realizado em maio de 2018 no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Mas, agora, o americano vem divulgando na imprensa britânica trechos de uma carta que Meghan escreveu para ele, relatando insatisfação em relação à forma como Thomas trata Harry e que ele estaria querendo "se promover" às custas da realeza britânica.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Meghan também implorou para que o pai parasse de mentir e permitisse que eles "vivessem a vida em paz"".

Em entrevista ao periódico, Samantha Markle, de 53 anos, meia-irmã de Meghan, diz que a carta escrita pela duquesa de Sussex "foi desagradável". "Papai está preparado para liberar mais disso", revela.

Amigos de Meghan Markle disseram a uma revista americana que ela escreveu a carta de forma a tentar "curar a ferida" que foi aberta antes do casamento real de maio do ano passado. Mas Samantha retruca, afirmando ao The Sun que, na verdade, trata-se de um movimento de "relações públicas que não está funcionando".

Em trecho da carta escrita pela própria Meghan, e divulgada na imprensa britânica, ela diz "Papai, suas ações quebraram meu coração em um milhão de pedaços. Você produziu essa dor desnecessária e injustificada e ao escolher não dizer a verdade, você acabou manipulando a situação. Algo que eu nunca irei entender. Se você me ama, permita que possamos viver nossas vidas em paz. Por favor, pare de mentir. Por favor, pare de criar tanta dor. Por favor, pare de explorar meu relacionamento com meu marido", pede a duquesa no documento que se tornou público no início deste ano.

A carta está datada de agosto do ano passado e comprova até que Thomas Markle chegou a fazer fotos pré-nupciais para os noivos.

"Todos nos unimos para apoiar e proteger você desde o primeiro dia, e isso você sabe. Então, ouvir os ataques que você fez contra Harry na imprensa, que não é nada além de paciente, bondoso e compreensivo com você, talvez seja o mais doloroso. Por algum motivo, você escolhe continuar fabricando essas histórias, essa narrativa fictícia e entrincheirando-se mais profundamente nessa teia que criou. A única coisa que me ajuda a dormir à noite é a fé de saber que uma mentira não pode viver para sempre. Eu acreditei e confiei em você. Você disse que amava", continua Meghan Markle na carta reproduzida pelo The Sun.

O tabloide revela ainda que a esposa do príncipe Harry chegou a falar sobre como se magoou com as "mentiras" ditas também por Samantha. Ela escreveu: "Você viu as mentiras que eles estavam escrevendo sobre mim, especialmente aquelas fabricadas por sua outra filha, que mal conheço. Você, silenciosamente, me assistiu sofrer nas mãos de suas mentiras cruéis. Eu desmoronei por dentro".

Ela também argumenta que o pai mentiu ao dizer nunca pediu dinheiro ou ajuda á filha: "Você disse que nunca te ajudei financeiramente e que nunca me pediu ajuda, o que também é falso; você me enviou um e-mail em outubro do ano passado dizendo: 'Se estou dependendo muito de você para obter ajuda financeira, lamento, mas, por favor, poderia me ajudar mais, não como moeda de troca por minha lealdade?'".

Segundo Meghan, o pai a teria ignorado mesmo após o ataque cardíaco sofrido por Thomas no ano passado – e que foi usado como "desculpa" para o não comparecimento ao casamento real. "Eu sempre amei, protegi e defendi você, oferecendo todo o apoio financeiro, me preocupando com sua saúde", diz a duquesa de Sussex.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade