Publicidade

Estado de Minas INUSITADO

Filho tira nota 'ruim' e mãe o larga na rua

O caso revoltante foi registrado numa cidade da China


postado em 07/03/2019 13:39 / atualizado em 07/03/2019 13:33

Um jovem chinês de 12 anos foi largado na rua pela mãe após tirar uma nota
Um jovem chinês de 12 anos foi largado na rua pela mãe após tirar uma nota "ruim" numa prova (foto: Pear Video/Reprodução)

Se você acha que sua mãe era rigorosa quando cobrava notas boas na escola, saiba que na China um caso inusitado está chamando a atenção no mundo todo: ao ver que o filho não teve um bom desempenho numa prova, uma chinesa decidiu abandonar o jovem no meio da rua. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.

O fato bizarro e revoltante foi registrado na cidade de Luoyang, na província de Henan, no centro da China, no dia 22 de fevereiro. De acordo com as informações divulgadas pelo tabloide, a mãe foi vista batendo no filho de 12 anos antes de deixá-lo na rua. Ao verem a situação, moradores que passavam pelo local logo chamaram a polícia do distrito de Gucheng.

As autoridades disseram ao jornal local Luoyang Evening News que a chinesa deixou o menino para trás porque ele "só tirou 81% dos pontos nmuma prova, quando ela esperava que ele obtivesse 95%". Eles também revelaram que a dona de casa tinha perdido a paciência e bateu na criança enquanto o repreendia.

As imagens divulgadas pela plataforma de vídeos Pear mostram policiais conversando com o garoto depois que o encontraram vagando pela rua, perto de uma das entrada da via expressa Nanjing-Luoyang.

"Sua mãe te bateu?", questiona um dos oficiais, que estava sentado no carro da polícia, citado pelo jornal local. "Sim", responde a criança, cujo sobrenome foi divulgado como sendo Yang. "Eu não fui bem no meu exame", completa o garoto, de acordo com o  Luoyang Evening News.

Depois de ouvir algumas testemunhas, os policiais entraram em contato com a mãe por telefone celular após a identificação do número da placa do veículo.  Ao ligar para a chinesa, pedindo que voltasse e pegasse a criança. A resposta dada por ela os deixou confusos. "Eu não o quero mais. Você pode fazer o que quiser com ele. Você pode até me procesar", diz a mãe do outro lado da linha, segundo relado de um dos policiais ao jornal chinês.

"Você é uma mãe muito irresponsável. Deve ser paciente e aconselhar o filho se ele fez algo errado. E não abandonar do lado da estrada", responde o militar.

Ainda segundo o Luoyang Evening News, a criança passou uma hora na delegacia antes de ser entregue a um tio. Porém, não há informação se a mãe foi acusada judicialmente de abandono.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade