Publicidade

Estado de Minas ALIMENTAÇÃO

Petiscos fazem bem para os pets?

Especialista fala sobre os snacks


postado em 05/10/2018 14:48 / atualizado em 05/10/2018 15:11

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Os petiscos são muito usados no adestramento ou simplesmente para agradar cães e gatos. Mas os tutores costumam ficar em dúvida se essa é realmente uma boa opção para os pets. Além da questão nutricional, existe o medo de os bichinhos deixarem de lado a ração.

Segundo o médico veterinário Jorge Morais, da rede Animal Place, os peticos podem ser um aliado para uma alimentação saudável. "Existem muitas dúvidas sobre inserir ou não esse tipo de alimento na dieta dos animais, mas fazendo as escolhas corretas é possível até contribuir para a saúde deles", comenta o especialista.

A melhor opção são os snacks funcionais, que trazem benefícios para os animaizinhos na formulação. "Os petiscos veganos, que contém probióticos e prebióticos, ajudam na saúde intestinal dos pets, além das opções com frango desidratado, que são naturais e colaboram com o aumento do teor de proteínas na dieta deles", afirma o veterinário.

Para os filhotes, os tutores podem escolher petiscos com complementos de vitaminas, para uma alimentação balanceada. "Também são recomendados os snacks assados, pois não têm corantes e conservantes", afirma Jorge Morais.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade