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Estado de Minas ESPECIAL

Mineiros do Ano 2019 | Félix Diez

À frente do BH Shopping, que completou 40 anos em 2019, ele coordenou investimentos da ordem de 50 milhões de reais em obras para rejuvenescer e modernizar o mall


postado em 15/01/2020 17:40 / atualizado em 17/01/2020 16:07

Felix em um dos corredores do mall:
Felix em um dos corredores do mall: "O BH tem 40 anos de experiência, mas garanto que ele é o mais novo dos shoppings" (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Quando o BH Shopping nasceu, há 40 anos, a zona sul da capital mineira terminava na altura da Avenida Uruguai, no Sion. O Belvedere era considerado loooonge, quase uma viagem. Mas não era apenas a localização que fazia do primeiro empreendimento do grupo Multiplan um projeto arrojado e inovador. Ele tinha o desafio de apresentar aos mineiros uma ainda desconhecida maneira de consumir: no shopping center. O BH assumiu então a missão de se manter na vanguarda, adiantando os desejos do consumidor e se tornando referência não só em compras, mas também em diversão. Hoje, esse desafio é do superintendente Felix Diez, que assumiu o cargo há 17 meses. Em 2019, ele esteve à frente de investimentos na ordem de 50 milhões de reais em obras de revitalização. "O BH tem 40 anos de experiência, mas garanto que ele é o mais novo dos shoppings", diz.

> Leia mais: Saiba quem foram os mineiros que se destacaram em 2019, eleitos pela revista Encontro

Perfil:

Felix Diez, 47 anos
  • Nasceu no Rio de Janeiro (RJ)

  • Casado, uma filha

  • Engenheiro civil com MBA em gestão empresarial pela FGV

  • No grupo Multiplan, foi gerente de operações do Diamond Mall e comandou obras de expansão no BH Shopping, entre 2008 e 2011. Como superintendente do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), esteve à frente de quatro expansões
Desde 2001 atuando em empreendimentos do grupo Multiplan, Felix se considera movido a desafios. No shopping, ele testa diariamente essa convicção. Pouco antes da entrevista para este perfil, parte do mall ficou sem luz. Em menos de duas horas, uma equipe completa de engenharia ocupou os bastidores com cabos gigantes para fazer as subestações de energia voltarem a funcionar. Uma movimentação digna de filme de ação. Um transtorno para lojistas e clientes, não? Nada disso. Para quem circulava nos corredores a queda foi quase imperceptível. "Nosso desafio é resolver as demandas sem que ninguém perceba", diz Felix. Filho de pai espanhol e mãe mineira, o superintendente do BH nasceu no Rio de Janeiro, cresceu na cidade de Teresópolis e desde a infância tem o comércio na veia - começou a trabalhar com a mãe em uma loja de roupas aos 12 anos. Pode-se dizer que a evolução do BH Shopping foi acompanhada por ele desde a adolescência. A vida no Rio de Janeiro não comprometia o Natal da família em Belo Horizonte. De férias no condomínio Miguelão, onde morava um tio, ele acompanhou as mudanças e o crescimento da região.

Em 2019 o BH Shopping renovou 10% do seu mix de lojas, inaugurando espaços inéditos na cidade, como a lanchonete Jerônimo e parrilla Pobre Juan. "A gastronomia terá cada vez mais destaque no mall", anuncia. Entre as novidades anunciadas para 2020, uma unidade do Coco Bambu e um bar da cervejaria Backer, ambos em um espaço a ser aberto no rooftop. Para a meninada, uma surpresa: um parque com área superior a mil metros quadrados, piso emborrachado e sistema de som e luzes caprichado. "Será um espaço sensorial, com brinquedos europeus", adianta Felix. Outra novidade vai agradar os peludos. O shopping, que se tornou pet friendly em 2019, vai ganhar o "parcão", uma área cercada com brinquedos e circuitos para os bichos. E vem aí um market place para vendas online. Felix olha para o futuro com curiosidade, mas parece tranqüilo. Ele acredita que sua filha, a pequena Marcela, de 2 anos, vai repetir sua experiência e se divertir no BH Shopping, com seus amigos adolescentes. "A tecnologia e as telas não vão substituir a experiência ou o calor da compra. O mall do futuro continuará, como hoje, uma extensão da nossa casa."

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