Publicidade

Estado de Minas MINEIROS DO ANO

Saiba quem foram os mineiros que se destacaram em 2019

Tradicionalmente, Encontro elege as personalidades que marcaram o ano


postado em 15/01/2020 14:42 / atualizado em 16/01/2020 17:06

Os Mineiros do Ano de 2019, eleitos pela revista Encontro(foto: Divulgação, Alexandre Rezende/Encontro, Charles Damasceno/Divulgação, Edy Fernandes, Geraldo Goulart/Encontro, Leandro Couri/EM/D.A Press, Rogério Sol/Encontro e Violeta Andrada/Encontro)
Os Mineiros do Ano de 2019, eleitos pela revista Encontro (foto: Divulgação, Alexandre Rezende/Encontro, Charles Damasceno/Divulgação, Edy Fernandes, Geraldo Goulart/Encontro, Leandro Couri/EM/D.A Press, Rogério Sol/Encontro e Violeta Andrada/Encontro)

Dá para dizer tudo de 2019. Menos que foi um ano pacato, paradão. Os doze meses que encerraram os anos 2010 trouxeram novidades na política (com novos nomes assumindo tanto a Presidência da República quanto o governo estadual), na economia (com destaque para a aprovação da Reforma da Previdência), no cotidiano e até no futebol. E os mineiros que brilharam em 2019 refletem essa agitação. Há empresários, executivos, educadores, servidores públicos e até uma jornalista que, apostando em mais do que sua beleza estonteante, conquistou o título de Miss Brasil. Nos textos a seguir, mostramos porque as 15 personalidades escolhidas por Encontro merecem o título de "Mineiros do Ano". E aproveitamos a edição especial para prestar duas homenagens a mineiros que nos deixaram este ano: o cirurgião torácico e cardiovascular Mario Vrandecic, fundador do Instituto Biocor, e dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte. São exemplos de que uma vida de trabalho pelo bem comum imprime marcas que influenciam toda a sociedade.

Clique nos nomes abaixo e saiba mais sobre os Mineiros do Ano de 2019, eleitos por Encontro:

Agostinho Patrus

Sérgio Fischer

Daniel e Lizete Ribeiro

Virgílio Gibbon

Alexandre Lodi

Karla Lessa

Daniel Borja

Rommel e Rodrigo Domingos

Guilhermina Abreu

Rodrigo Toffolo

Félix Diez

Júlia Horta

Carlos Melles

Mario Vrandecic

Dom Serafim 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade