Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Alienígenas podem estar entre nós, diz cientista da Nasa

Para ele, seres podem ser minúsculos, bem diferentes do imaginário popular


postado em 05/12/2018 10:24 / atualizado em 05/12/2018 10:30

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

A existência, ou não, de vida extraterrestre é um dos questionamentos que mais inquietam a humanidade. Há anos, pessoas relatam avistamentos de discos voadores e, até mesmo, supostos contatos com alienígenas. Até hoje, ninguém sabe se os seres de outro planeta realmente existem. Mas, essa dúvida pode estar com os dias contados. Segundo um cientista americano, existe a hipótese de que os "ETs" já tenham visitado nosso planeta e, inclusive, estariam por aí, vivendo em diferentes lugares do mundo. A informações foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail.

O responsável pela afirmação polêmica é Silvano P. Colombano, cientista da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa). Ele revelou ao jornal que seres extraterrestres podem ter chegado à Terra sem que percebêssemos, já que seriam extremamente pequenos. Ou seja, eles podem ser bem diferentes dos humanoides cinzas (ou verdes), com olhos grandes e pretos, e de estatura mediana que estamos acostumados a ver nas obras de ficção científica.

De acordo com o cientista da Nasa, é possível que seres alienígenas tenham tecnologias avançadas, inclusive para a realização de viagens espaciais. "Talvez eles não sejam criaturas baseadas em carbono, como nós, mas sim organismos extremamente pequenos. Sendo assim, podemos encontrá-los futuramente, ou eles já nos teriam encontrado", comenta Silvano Colombano ao Daily Mail.

Ele acredita que um dos fatores que podem atrapalhar a busca por vida fora da Terra é a insistência em tentar encontrar sinais de tecnologias parecidas com as criadas pelo homem. "Buscar dessa forma significa ignorar planetas muito mais antigos que o nosso, com civilizações muito mais avançadas. Primeiramente, é necessário compreender como esses planetas podem ser", diz o pesquisador americano.

Para Colombano, o desenvolvimento tecnológico da vida na Terra pode ser considerado muito recente, cientificamente falando, tendo se iniciado há cerca de 10 mil anos. Esse seria outro fator que pode prejudicar a busca por civilizações alienígenas, já que existem incontáveis planetas conhecidos que são milhões de anos mais velhos do que o nosso.

Atenção aos sinais

Ainda na entrevista ao Daily Mail, o pesquisador da Nasa pede à comunidade científica que os sinais de rádio originados do espaço e que são captados pelos potentes telescópios terrestres sejam analisados de forma "mais criteriosamente" e "fundamentados em teorias sólidas".

Na opinião de Silvano Colombano, fenômenos constantemente registrados na Terra, como os objetos voadores não identificados (óvnis), ainda não podem ser confirmados cientificamente, mas também não devem ser negados. Ele defende que as aparições desses supostos discos voadores devem ser dignas de estudos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade