Publicidade

Estado de Minas PET

Saiba como fazer um ovo de Páscoa para o seu cachorro

Você pode substituir o chocolate pela alfarroba, um fruto do mediterrâneo que não faz mal para os cães


postado em 18/04/2019 14:23 / atualizado em 18/04/2019 14:39

O chocolate possui uma substância extremamente tóxica para os cachorros(foto: Pixabay)
O chocolate possui uma substância extremamente tóxica para os cachorros (foto: Pixabay)
A Páscoa é um momento especial para presentear as pessoas que gostamos. Então, por que deixar os nossos amigos de quatro patas de fora dessa? Existem diversas formas de dar um presentinho para os cães nesta época do ano. Algumas pet shops têm linhas de petiscos seguros, que vão desde biscoitos até pães de chocolate hipoalergênicos. Mas também existem outras opções, caso queira fazer um agrado com as próprias mãos.

Os cachorros não podem comer chocolate por causa de uma substância do cacau chamada teobromina, que pode provocar crises alérgicas, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões nos pets. Para fazer um ovo de Páscoa apropriado para cães basta apenas trocar o cacau pela alfarroba, uma espécie vagem do Mediterrâneo que tem sido usada para substituir o chocolate nas receitas. Diversas lojas de produtos naturais vendem a alfarroba em barra.

Confira a receita de ovo de Páscoa para cachorros feita pela DogHero. IMPORTANTE: a sugestão não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Na dúvida, consulte um veterinário.
 
 

Ingredientes:


100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)
1/2 de xícara de água
1/2 xícara de coco ralado
Uma panela pequena
Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)

Modo de fazer:


Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.
Coloque o conteúdo nas forminhas (os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma). Cubra com plástico filme.
Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.
Pronto! O ovo de Páscoa sabor prestígio para cães já pode ser servido!

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade